Uruguai descarta Bruno Méndez e zagueiro poderá jogar os GreNais

O zagueiro Bruno Mendez estará à disposição do técnico Alexander Medina nos GreNais pelas semifinais do Gauchão 2022. Pré-convocado para a seleção uruguaia por Diego Alonso, o jogador ficou de fora da lista final dos dois últimos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Assim sendo, ele é mais uma opção para a zaga do Inter, que enfrenta o Grêmio, neste sábado (19), às 16h30, pelo jogo de ida das semis. Nesse primeiro confronto entre os rivais, o palco será o Beira-Rio. Pela terceira vez consecutiva a casa colorada recebe o clássico, com o retrospecto favorável ao lado vermelho, com duas vitórias.

A partida de volta será disputada na Arena, às 22h15, no dia 23, próxima quarta-feira. Os gremistas têm o direito de decidir em casa, pois tiveram melhor campanha na primeira fase. Segundo colocado com 21 pontos, o time de Roger Machado ficou atrás do Ypiranga no saldo de gols.

Bruno Méndez deve começar GreNal no banco

Um dos poucos destaques do time no fim da temporada passada, o zagueiro acabou perdendo espaço. Ele foi tido por muitos, inclusive, como melhor defensor do Inter durante o período em que esteve bem.

Entretanto, a virada de ano parece não ter sido benéfica ao atleta. Sob o comando de Cacique Medina, o uruguaio ainda não conseguiu mostrar o bom futebol praticado anteriormente. Com muitos erros e atuações irregulares, ele cedeu o lugar no time titular a Kaique Rocha.

Emprestado ao clube pelo Corinthians, a compra aquisição dele em definitivo não é mais cogitada. Para ficar com ele, a diretoria precisa pagar ao time paulista cerca de 6 milhões de dólares (aproximadamente R$ 30,5 milhões). Devido ao alto valor, a negociação é considerada inviável.

Comentários do Facebook

- Publicidade -