Vai pedir música! Grêmio é rebaixado pela terceira vez na história

O Grêmio foi rebaixado para a Série B pela terceira vez na história. No Z4 desde a segunda rodada, o Tricolor fez uma das piores campanhas de sua história, sendo “coroado” ao fim da temporada com o descenso.

O Grêmio teve quatro treinadores durante a temporada, mas as trocas constantes não foram suficientes para o clube se recuperar. Renato Gaúcho começou no comando, mas a queda na pré-Libertadores e as criticas internas fizeram o comandante pedir demissão.

Tiago Nunes foi contratado e conquistou o título do Campeonato Gaúcho, mas fez apenas dois pontos em sete jogos do Brasileirão e acabou demitido. O Tricolor foi em busca de um medalhão no mercado para conseguir a recuperação e trouxe Felipão.

Ídolo do Grêmio, o comandante fez 21 jogos pelo clube, mas não conseguiu sair da zona de rebaixamento. Após uma sequência de quatro jogos sem vitória, deixou o Tricolor em comum acordo com a diretoria.

Vagner Mancini assumiu a missão de escapar do rebaixamento, mas o clube seguiu entre os quatro últimos colocados. O Grêmio está automaticamente garantido na Série B e vai disputar a competição pela terceira vez na história. As outras duas quedas aconteceram em 1991 e 2004.

A contratação badalada do Grêmio

O Tricolor anunciou a contratação de Douglas Costa como o principal reforço para o ano de 2021. O ponta pertence à Juventus, da Itália, e foi vinculado para ajudar na briga por títulos da equipe. Sem sucesso no objetivo, o atleta não deve ficar para a próxima temporada.

O alto custo financeiro do atacante vai dificultar a permanência para disputar a Série B. Especulações envolveram o nome de Douglas Costa nas últimas semanas e o jogador não deve ficar no Grêmio.

Comentários do Facebook

- Publicidade -