Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Vazam bastidores do primeiro dia de Robinho na prisão

O ex-jogador Robson de Souza, o Robinho, foi preso na madrugada desta sexta-feira 922), na Penitenciária P2 de Tremembé, no interior paulista. O ex-atacante passará os 10 primeiros dias no local que é conhecido como a “cadeia dos famosos”. Ele vai ficar sozinho em uma cela de oito metro quadrados, que comporta até dois detentos.

Robinho ficará isolado para passar por um período de observação e credenciamento, antes de ser transferido para o convívio com os demais presos. O ex-jogador cumprirá pena de 9 anos de prisão por estupro coletivo em julgamento imposto pela Justiça da Itália. A situação foi validada nesta semana pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Robinho vai receber um número de matrícula do sistema prisional e um kit com uniforme, materiais de limpeza e higiene pessoal. De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), a alimentação oferecida ao ex-jogador será igual em relação aos outros detentos.

A Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, a P2 de Tremembé, conta com 704 detentos. Entre eles, diversos famosos que estiverem envolvidos em casos que chocaram a mídia, como Alexandre Nardoni, Cristian Cravinhos, Gil Rugai e Lindemberg Alves. A SAP costuma transferir para o local os presos condenados por crimes de grande repercussão.

Robinho foi procurado pelo Inter

O atacante Robinho já foi procurado pelo Inter na época em que vestia a camisa do Milan. Na ocasião, os dirigentes do Colorado ouviram o jogador e marcaram um encontro para definir alguns detalhes sobre o acordo. No entanto, os valores exigidos pelo profissional acabaram extrapolando a realidade financeira da equipe gaúcha.

Os dirigentes do Inter ficaram impressionados com a quantia financeira exigida pelo empresário de Robinho. Para atuar no Colorado, o atleta teria pedido o valor inicial de R$ 1,1 milhão por mês. A folha salarial do clube, na época, estava avaliada em R$ 8 milhões.