Neste domingo (23), o Internacional está em campo pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Eduardo Coudet visitam o Red Bull Bragantino, dentro do Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
O duelo contra o Massa Bruta é a estreia de Eduardo Coudet nessa segunda passagem pelo clube gaúcho. O argentino foi anunciado na manhã da última quarta-feira, após a direção do Colorado demitir Mano Menezes, até então treinador da equipe.
Para essa reestreia, o técnico argentino não quis nem saber e promoveu algumas mudanças táticas na equipe titular. Coudet abriu mão do 4-2-3-1 configurado por Mano Menezes e colocou o time vermelho e branco no 4-1-3-2.
As novidades ficam por conta de Sergio Rochet, que tomou lugar de John por opção técnica do novo treinador, Johnny, que se recuperou de gastroenterite e voltou a equipe titular e Nico Hernández, que entrou no lugar de Vitão.
Antes do apito inicial, Coudet explicou para a TV Globo suas escolhas. “Ninguém ganhou ou perdeu posição em dois dias. Vão iniciar 11, mas isso não quer dizer que esses são os mais importantes. Quem entrar pode ser decisivo para ganharmos o jogo, todos têm que estar 100% ligados”, disse o treinador.
Os desfalques
Para essa partida, Coudet tem seis desfalques. Vitão, Luiz Adriano, Rodrigo Moledo, Bruno Henrique, Pedro Henrique e Mauricio não viajaram para São Paulo. Sendo assim, o novo treinador teve que mudar os planos se queria contar com esses atletas entre os titulares.
Vitão levou o terceiro cartão amarelo na última partida contra o Palmeiras, Luiz Adriano tirou licença após a morte de sua mãe, Rodrigo Moledo está afastado por conta do doping, Bruno Henrique ainda não foi registrado no BID da CBF, e Pedro Henrique e Mauricio seguem se recuperando de suas lesões.