Vídeo: Melhor goleiro do Brasileirão? Milagre de Daniel em Inter x Bahia

0

O goleiro Daniel foi um dos destaques do Inter na partida contra o Bahia e uma das defesas do arqueiro durante o jogo foi crucial para garantir a vitória.

O Colorado estava ganhando por 1 a 0, aos 23 minutos do segundo tempo, e Gilberto cabeceou em frente à pequena área após cruzamento de Juninho Capixaba. Daniel fez uma ponte e conseguiu garantir a defesa em favor do Internacional. Confira o lance:

A defesa do goleiro foi essencial para o Internacional terminar a partida sem tomar gols e vencer por 2 a 0 com gols de Yuri Alberto e Rodrigo Dourado. Após o resultado, o Colorado manteu a 7° colocação com 32 pontos e a distância entre os primeiros colocados está cada vez menor.

O próximo jogo do Inter é fora de casa, contra o Atlético-MG, no sábado (2), às 21h, em partida válida pela 23° rodada do Campeonato Brasileiro.

As atuações de Daniel

O goleiro tem 23 defesas difíceis e é o líder no quesito entre todos os outros arqueiros da competição, segundo o levantamento do FootStats. Ele tem 19 jogos disputados e 43 defesas no total.

O Colorado não tomou nenhum gol nos últimos quatro jogos e a presença de Daniel foi um diferencial para a sequência da equipe. Além do arqueiro, os defensores Bruno Méndez, Victor Cuesta e Paulo Victor também tiveram participação relevante sobre os resultados conquistados.

Daniel assumiu a titularidade do Inter no começo do Brasileirão e desde então não perdeu a vaga. O goleiro virou um dos principais jogadores do Clube do Povo e as atuações foram premiadas com uma renovação de contrato até dezembro de 2023.

Revelado pelo Inter, o arqueiro de 27 anos disputou 28 jogos na temporada, incluindo Gaúchão, Libertadores e Copa do Brasil, e não sofreu gols em 15 partidas no total.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.