O Internacional acertou a renovação de contrato com o zagueiro Vitão na semana passada. O atleta teve o empréstimo ampliado até junho de 2023, em um acordo que foi realizado juntamente com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
As conversas entre as partes demoraram semanas para a concretização e, em meio a negociação, o zagueiro recebeu uma proposta. Vitão foi procurado pelo AEK, da Grécia, para um acordo por empréstimo, porém optou por permanecer no Internacional.
O atleta está satisfeito no clube e recusou a proposta dos gregos, dando prioridade ao principio de acordo que tinha com o Internacional. Dessa forma, o defensor segue como alternativa no elenco para o técnico Mano Menezes.
“Procurei sempre dar o meu melhor, do primeiro dia que cheguei até hoje. E daqui para frente não vai ser diferente. Estou muito feliz, minha vontade de permanecer não era segredo para ninguém. Feliz em continuar vestindo essa camisa maravilhosa por mais tempo”, afirmou Vitão.
Com o zagueiro confirmado, o Colorado deixou de lado a busca por um jogador da posição no mercado. No momento, a prioridade do clube é pela contratação de um centroavante que venha para ser a referência de gols da equipe.
Inter monta economia milionária para trazer reforços
O Internacional está liberando jogadores do elenco para diminuir os custos com a folha salarial. O objetivo do clube é ter dinheiro em caixa para trazer novos reforços na janela de transferências, que abre no dia 18 de julho.
Entre os nomes que a direção pensa em negociar, jogadores como Heitor, Boschilia e Paulo Victor são os mais cotados. O último, inclusive, foi sondado recentemente para deixar o clube por empréstimo, segundo informação da Revista Colorada.
“Paulo Victor tem sondagens de empréstimo para deixar o Inter. O lateral-esquerdo, contudo, tem a intenção, pelo menos por momento, de seguir no Colorado. A informação foi passada à reportagem da Revista pelo seu representante há pouco”, escreveu a Revista.