Depois de sofrer o empate contra Juventude nos acréscimos, o sentimento do time do Internacional foi de frustração. No entanto, o lado positivo do duelo foi a atuação de Vitão. Além do desempenho seguro na defesa, o defensor marcou o gol que abriu o placar.
Vitão fez seu primeiro jogo no Brasileirão como titular. O zagueiro substituiu Gabriel Mercado ao lado de Bruno Méndez. Mesmo com a atuação ruim do time de Mano Menezes na primeira etapa, o camisa 44 comandou as ações defensivas e soube conter a pressão dos mandantes.
Vitao abriu o placar
Logo após o apito inicial do segundo tempo, Carlos De Pena caprichou na cobrança de falta pela intermediária. Vitão não teve piedade do arqueiro alviverde e fez o primeiro gol do duelo.
Depois disso, o Juventude pressionou em busca do empate. Além da ótima partida de Vitão, o Inter contou com boas intervenções de Daniel, que bloqueou as tentativas da equipe da serra gaúcha.
Quando a vitória parecia encaminhada, nem o defensor, tampouco o arqueiro evitaram o empate. Após cruzamento, Óscar Ruiz venceu a zaga colorada pelo alto e carimbou o gol de Daniel.
Desse modo, Vitão deverá seguir como titular devido as baixas recentes. Além da ausência de Mercado, Rodrigo Moledo e Kaique Rocha se recuperam de lesão e abrem margem para o defensor que pertence ao Shakhtar Donestk..