Wanderson pode estrear pelo Inter na quinta-feira

Próximo de ser liberado pelo departamento médico, Wanderson deve estrear pelo Internacional na próxima quinta-feira (14). O atacante estava de fora das últimas atividades e jogos do time por conta de um edema muscular. Por ser uma lesão que não é considerada grave, o jogador já ficará à disposição.

Recém contratado pelo Colorado, a expectativa era de que o ponta de 27 anos entrasse em campo pela primeira vez na estreia do time na Sul-Americana. Porém, dias antes do jogo contra o 9 de Octubre, na última quinta-feira (6), foi constatado um edema na coxa direita dele.

O camisa 11 vinha fazendo trabalhos com bola e na academia para aprimorar a parte física. Com a lesão, ele perdeu as partidas contra o 9 de Octubre, pela Sula, e o Atlético-MG, pela primeira rodada do Brasileirão 2022.

Dessa forma, ele deve estar à disposição do técnico Alexander Medina no próximo jogo. O Clube do Povo recebe o Guaireña, do Paraguai, no Beira-Rio, na quinta (14), às 21h30. A partida é válida pela segunda rodada da Sul-Americana, e é importante pensando na classificação para o mata-mata.

Wanderson pode ser peça de velocidade que falta ao Inter

Um pedido do treinador colorado era a contratação de jogadores de velocidade para atuar pelas pontas do ataque. Os extremas são essenciais para um melhor funcionamento do modelo de jogo do uruguaio.

A falta de velocidade, inclusive, é um dos principais problemas do time nesta temporada. Pela falta de pontas, os meias têm sido utilizados na função. E, por mais qualidade que esses meio-campistas tenham, acabam não dando a intensidade e profundidade necessárias.

Com Wanderson, a equipe ganha uma opção veloz e de bom duelo individual pelo lado do ataque.

Comentários do Facebook

- Publicidade -