William foi descartado pelo Inter após nova lesão: só em 2023

O lateral-direito William não será um dos reforços do Internacional na janela de transferências. O jogador era um dos alvos do clube, porém sofreu nova lesão séria e só deve estar disponível para retornar aos gramados em 2023.

Segundo o jornalista Fabrício Falkowski, do Correio do Povo, o Colorado tinha um acordo com o lateral, porém a lesão impede que ele seja contratado. O Internacional seguirá em busca de alternativas no mercado para reforçar a lateral-direita.

“O Inter tinha um acordo com William, lateral formado no Beira-Rio e vendido ao Wolfsburg em 2017. Mas o jogador sofreu nova lesão grave. Confirmei agora com pessoas próximas que ele só volta a jogar em 2023. Com isso, Inter volta ao mercado”, salientou o jogador.

William estava em fase final de recuperação de uma outra lesão, no joelho esquerdo, e estava treinando no CT Parque Gigante. O atleta era enxergado como uma das alternativas para substituir o lateral-direito Heitor, que foi vinculado ao Cercle Brugge, da Bélgica.

O executivo de futebol William Thomas falou sobre a situação do jogador e destacou que ele está fora dos planos do Internacional. A direção voltou a buscar por um atleta da posição no mercado em busca de alternativas.

“O clube está trabalhando para encontrar solução para a lateral direita. William teve problema físico, que inviabiliza contratação agora”, afirmou o dirigente, em entrevista à Rádio Inferno.

Heitor deixou o Internacional

Internacional empatou em 3 a 3 com o São Paulo, pela 18° rodada do Campeonato Brasileiro, e o confronto marcou a despedida de Heitor no Colorado. O lateral-direito irá atuar no Cercle Brugge, da Bélgica, na próxima temporada.

Fora dos planos do Inter, o jogador tem vínculo no Beira-Rio até dezembro de 2024 e assinou com os belgas por empréstimo de uma temporada com opção de compra. O defensor falou sobre a saída do Colorado e demonstrou desejo de retornar.

“Fico feliz em fazer minha despedida aqui. Espero um dia voltar. Não tem muito o que falar, só agradecer pelo tempo que passei aqui e todo mundo que me ajudou a crescer. Sei que falhei em alguns jogos, mas aprendi com os erros e consegui contribuir bem nos últimos três”, disse Heitor.

Comentários do Facebook

- Publicidade -