O zagueiro Roberto, que estava próximo de fechar com um clube português, não acertou a negociação e agora está disponível para ser relacionado por Diego Aguirre. O atleta de 23 anos, que sofreu uma grave lesão no ano passado, tem contrato com o Colorado até dezembro de 2022.
O jogador não deve ser preferência do técnico para atuar entre os titulares, já que a dupla Cuesta e Méndez está em alta e Gabriel Mercado deve ficar 100% em breve, mas fará parte do elenco e pode ser utilizado caso haja necessidade.
No ano passado, o defensor foi emprestado pelo Paraná para a disputa da Série B. No clube, o jogador atuou por apenas um mês (fez três jogos), pois rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e ficou fora até o fim da temporada, que terminou com o rebaixamento da equipe paranaense.
Revelado pelo Inter, o zagueiro fez 19 jogos pelo clube e atuou cinco vezes na Série A. Com as poucas oportunidades recebidas e sem apresentar muito brilho, o atleta foi enviado para a lista de empréstimos.
A consistência da defesa do Inter
Um fator que fará Roberto não receber muitas chances é a consistência do atual sistema defensivo do Inter. No jogo contra o Flamengo, Victor Cuesta e Bruno Méndez foram essenciais para a goleada por 4 a 0 no Estádio Maracanã. Além dos dois zagueiros, o argentino Gabriel Mercado está se preparando para ficar 100% fisicamente e em breve poderá estrear pelo Colorado.
Além da zaga, o goleiro Daniel e os laterais Paulo Victor e Renzo Saravia estão se destacando. No jogo contra o Rubro-negro, os três fizeram parte da Seleção Bola de Prata da ESPN. A defesa do Inter é, no momento, um dos pontos mais fortes do Colorado.