O zagueiro Marlon Santos, do Shakhtar Donetsk, concedeu entrevista ao podcast “Fora do jogo”, na última terça-feira (24). O atleta falou sobre o conflito no leste europeu e as propostas recebidas para retornar ao futebol brasileiro.
O defensor revelou que quatro clubes da Série A entraram em contato com seu empresário: Atlético-MG, Internacional, Flamengo e Fluminense. Apesar da procura, o jogador não demonstrou interesse em retornar ao futebol brasileiro.
Mesmo com o retorno ao Brasil descartado, Marlon disse que tem interesse em sair do Shakhtar Donetsk. O jogador destacou que existe muita incerteza sobre o futebol ucraniano, então quer atuar por outro clube do velho continente.
“Dentro das incertezas que existem na Ucrânia, meu plano é sair do Shakhtar e arrumar outro time. Quero ficar na Europa”, afirmou o zagueiro.
Marlon tem 26 anos e está aguardando a definição no clube ucraniano. Conforme dito por ele no podcast, a ideia é de que seja transferido para algum time do futebol europeu na próxima janela de transferências.
Marlon sobrou no Shakhtar Donetsk enquanto companheiros vieram ao Inter
O zagueiro Marlon acabou permanecendo no Shakhtar Donetsk, enquanto os companheiros brasileiros acabaram sendo transferidos para outros clubes. Alan Patrick e Vitão, por exemplo, fecharam com o Internacional e estão atuando na equipe há algumas semanas.
Os dois jogadores conseguiram definir a situação no futebol ucraniano e retornaram ao Brasil. Alan Patrick assinou de forma definitiva com o Colorado, em um contrato até abril de 2025.
Vitão apresenta uma situação mais delicada por ter somente 22 anos. O jogador ainda tem mercado no futebol europeu e foi emprestado ao Inter até junho de 2022. É provável que o vínculo seja renovado até o final da temporada.