Zampedri: Inter procura artilheiro carrasco do Grêmio

O Clube do Povo segue em busca de um centroavante para a próxima temporada e mais um nome entrou no radar da direção. Desejo do Internacional desde o ano passado, o atacante Fernando Zampedri está sendo sondado pelo Colorado. O jogador de 33 anos está na Universidad Católica, do Chile, em que tem contrato até dezembro de 2023.

A procura do Internacional foi confirmada pelo empresário do atacante à Revista Colorada. O jogador é o grande destaque da Universidad Católica e é o artilheiro do Campeonato Chileno com 23 gols. Com um vinculo longo pela frente, o clube não deve liberar o atacante de graça.

Ainda não é possível saber qual tipo de negócio o Inter quer realizar, mas uma oferta financeira de alto valor não pode ser realizada, já que o clube enfrenta dificuldades financeiras. O modelo de negociação que pode ser usado é uma troca entre jogadores, já que o Colorado está disposto a liberar boa parte do elenco.

Destaque no Chile, Zampedri é carrasco do Grêmio. O atacante marcou um gol contra a equipe no empate em 1 a 1 com a Rosário Central, pelo Grupo H da Libertadores 2019, e também marcou na vitória por 2 a 0 da Universidad Católica no grupo E da competição em 2020.

O jogador faz sucesso no futebol sul-americano e já passou por Rosario Central, Atlético Tucumán, Juventud Unida, Boca Unidos, Guillermo Brown, Atlético Rafaela e Sportivo Belgrano.

Inter busca um atacante no mercado

O Internacional tem apenas Matheus Cadorini e Yuri Alberto como centroavantes de origem, sendo que o segundo está sendo sondado e pode ser vendido ainda nessa janela de transferências. É por esse motivo o clube busca por um jogador da posição para reforçar o elenco.

O Colorado tem vários alvos e pelo menos um centroavante deve ser anunciado em janeiro. Além da posição, o Inter tem interesse na contratação de um lateral-direito, dois meias e um ponta.

Comentários do Facebook

- Publicidade -