Zé Gabriel se apresenta no Vasco e revela a posição que jogará
O agora ex-Inter, Zé Gabriel, foi apresentado como reforço do Vasco da Gama. O jogador é mais uma contratação do clube carioca, que passa por uma reformulação no elenco para a disputa da Série B. Direto nas palavras, o atleta falou sobre a posição na qual deseja atuar pelo time de São Januário.
“Na verdade, desde próximo do final do ano passado eu já tinha retomado a minha posição de origem, que é volante. E o papo foi curto, foi reto, para eu vir de volante. E estou aqui nessa posição”, afirmou o jogador de 23 anos.
Zé foi envolvido pelo Colorado em troca pelo volante Bruno Gomes. O Cruzmaltino tem agora 70% dos direitos econômicos do jogador, que assinou contrato de duas temporadas. A equipe carioca tem ainda a opção de compra de mais 20%.
“Sou um volante de construção, de força e com apoio ofensivo”, completou.
Zé Gabriel foi mal aproveitado no Beira-Rio
Como dito pelo próprio atleta, ele se vê jogando no meio de campo, como um volante de construção do jogo. No Inter, o jogador pouco foi aproveitado em sua melhor forma. Ao invés disso, ele foi utilizado fora de posição ou não teve espaço no meio-campo.
Em 2020, com a chegada de Eduardo Coudet, ele começou a ser utilizado como zagueiro. No entanto, o volante não se adaptou e passou a sofrer duras críticas com as atuações e erros. Depois, pediu para jogar no meio-campo, mas acabou não recebendo chances.
Sendo assim, a diretoria colorada resolveu se desfazer do volante e trazer mais dois nomes para a posição. Totalizando oito atletas desta posição no plantel.
Revelado pelo Internacional, Zé deixa Porto Alegre depois de quatro anos de clube. Foram 60 jogos com a camisa vermelha e dois gols marcados.