Ídolo colorado, D’Alessandro teve três passagens pelo Internacional. O jogador foi por anos o grande líder técnico do plantel, decidindo jogos contra o Grêmio e erguendo taças. Assim, conquistou espaço no coração dos torcedores.
O meia-atacante fez história pelo clube entre 2008 e 2020, ao conquistar os títulos da Libertadores da América, Sul-Americana e Recopa Sul-Americana. A passagem do jogador só teve uma pequena parada em 2016, quando foi emprestado ao River Plate.
Após o término do vínculo com o Colorado, D’Ale foi jogar pelo Nacional, do Uruguai, durante uma temporada. Depois do período, o jogador decidiu que chegou a hora de uma despedida, por esse motivo optou por assinar um contrato curto com o Clube do Povo.
Curiosidades sobre D’Alessandro
- D’Alessandro estreou pelo Colorado em 13 de agosto de 2008, no empate em 1 a 1 com o Grêmio pela Copa Sul-Americana.
- O Internacional foi rebaixado em 2016, justamente o ano em que D’Alessandro não fez parte do elenco por estar emprestado ao River Plate em um vínculo de um ano.
- D’Alessandro perdeu pênalti na final da Copa América 2004 contra o Brasil. A seleção brasileira venceu a disputa de pênaltis por 4 a 2.
- O meia-atacante foi campeão olímpico com a Argentina em 2004. O time contava com estrelas como Carlitos Tevez e Javier Mascherano.
- Ao longo da carreira, D’Alessandro passou por River Plate, Wolfsburg, Portsmouth, Zaragoza, San Lorenzo, Internacional e Nacional.
- Quando foi contratado pelo Colorado, D’Ale tinha 26 anos e não havia dado certo no futebol europeu em temporadas anteriores. Foi adquirido do San Lorenzo por 4,4 milhões de euros.
- D’Alessandro é o jogador com mais gols em GreNais no século 21. São nove no total, sendo que o primeiro foi anotado durante a goleada por 4 a 1 em cima do Grêmio, no Brasileirão 2021. No total, são 39 confrontos, 15 vitórias e 11 derrotas.