Portal do Colorado
Notícias do Internacional

7 curiosidades sobre D’Alessandro

Ídolo colorado, D’Alessandro teve três passagens pelo Internacional. O jogador foi por anos o grande líder técnico do plantel, decidindo jogos contra o Grêmio e erguendo taças. Assim, conquistou espaço no coração dos torcedores.

O meia-atacante fez história pelo clube entre 2008 e 2020, ao conquistar os títulos da Libertadores da América, Sul-Americana e Recopa Sul-Americana. A passagem do jogador só teve uma pequena parada em 2016, quando foi emprestado ao River Plate.

Após o término do vínculo com o Colorado, D’Ale foi jogar pelo Nacional, do Uruguai, durante uma temporada. Depois do período, o jogador decidiu que chegou a hora de uma despedida, por esse motivo optou por assinar um contrato curto com o Clube do Povo.

Foto: Ricardo Duarte / Inter

Curiosidades sobre D’Alessandro

  1. D’Alessandro estreou pelo Colorado em 13 de agosto de 2008, no empate em 1 a 1 com o Grêmio pela Copa Sul-Americana.
  2. O Internacional foi rebaixado em 2016, justamente o ano em que D’Alessandro não fez parte do elenco por estar emprestado ao River Plate em um vínculo de um ano.
  3. D’Alessandro perdeu pênalti na final da Copa América 2004 contra o Brasil. A seleção brasileira venceu a disputa de pênaltis por 4 a 2.
  4. O meia-atacante foi campeão olímpico com a Argentina em 2004. O time contava com estrelas como Carlitos Tevez e Javier Mascherano.
  5. Ao longo da carreira, D’Alessandro passou por River Plate, Wolfsburg, Portsmouth, Zaragoza, San Lorenzo, Internacional e Nacional.
  6. Quando foi contratado pelo Colorado, D’Ale tinha 26 anos e não havia dado certo no futebol europeu em temporadas anteriores. Foi adquirido do San Lorenzo por 4,4 milhões de euros.
  7. D’Alessandro é o jogador com mais gols em GreNais no século 21. São nove no total, sendo que o primeiro foi anotado durante a goleada por 4 a 1 em cima do Grêmio, no Brasileirão 2021. No total, são 39 confrontos, 15 vitórias e 11 derrotas.