7 curiosidades sobre o ex-zagueiro Mauro Galvão

Mauro Geraldo Galvão, mais conhecido como Mauro Galvão, foi um zagueiro histórico com passagens marcantes em diversos clubes do país. O ex-jogador conquistou títulos importantes em todos os clubes que passou e tem nome na história até mesmo de rivais. Confira algumas curiosidades sobre a carreira do atleta.

Confira as 7 curiosidades sobre o ex-zagueiro Mauro Galvão

  1. Torcedor Colorado: O zagueiro foi revelado pelo seu time de infância, o Internacional, onde se acostumou à vencer títulos desde novo, tendo sido campeão brasileiro de 1979, com apenas 18 anos completos.
  2. Tetracampeão Gaúcho: Ainda pelo Colorado de Porto Alegre, sua cidade natal, o jogador participou do tetracampeonato estadual com o time, entre 1981 e 84, sendo peça importante do time gaúcho.
  3. Medalhista Olímpico: Mauro Galvão participou das Olímpiadas de Los Angeles, em 1984, quando foi medalhista olímpico com a Seleção Brasileira, que conquistou a prata naquela edição.
  4. Queda do Jejum: Em 1989, o jogador estava junto do elenco do Botafogo, time ao qual se juntou em 87. Na época, Galvão ajudou o Glorioso à acabar com uma seca de 21 anos sem títulos, sendo peça importante no elenco de Valdir Espinosa.
  5. Copas do Mundo: O zagueiro participou de duas Copas do Mundo com a Seleção Brasileira, em 1986 e em 1990. Na última, inclusive, foi um dos zagueiros utilizados no inusitado sistema com 3 defensores, que não agradou na época.
  6. Dupla GreNal: Apesar de ser torcedor colorado na infância e de ter sido revelado pelo time, acabou acertando com o Grêmio em 96 após período no exterior. No Tricolor, venceu o Campeonato Brasileiro de 1996 e a Copa do Brasil de 1997.
  7. Campeão da América: Depois do rival do Internacional, Mauro Galvão se juntou ao Vasco da Gama, onde conquistou seu terceiro título brasileiro, e a Copa Libertadores da América de 1998, título inédito para ele e para o clube.

- Publicidade -