Odair Hellmann é um ex-jogador e atual treinador de futebol que teve bastante identificação com o Internacional, participando da história do clube em diversos momentos distintos até o momento.
Confira as 7 curiosidades sobre Odair Hellmann
- Revelado no Inter: Como jogador, Odair fez as categorias de base dentro do Internacional e foi revelado pelo clube gaúcho, que defendeu entre os anos de 1997 e 1998.
- Jogador em três continentes: Ainda como atleta profissional, além dos times na América do Sul, Hellmann também passou pela Europa, onde defendeu o Enköpings, da Suécia, além de ter passagem pela Ásia, no Eastern, de Hong Kong.
- Bicampeão da Série C: Como jogador, Odari Hellmann foi campeão da terceira divisão nacional em duas oportunidades, em 1999, com o Fluminense, e em 2005, com o Remo.
- Auxiliar permanente colorado: Depois de ser assistente nas categorias de base do Internacional o treinador passou a ser auxiliar técnico da comissão permanente no time gaúcho, passando pelas gestões de diversos treinadores, Dunga, Abel Braga e Diego Aguirre.
- Ouro Olímpico: Odair Hellmann foi auxiliar de Rogério Micale na Seleção Brasileira Sub-23 durante as Olimpíadas de 2016, tendo conquistado o Ouro naquela ocasião, o primeiro da história do país.
- Estreia como treinador no mesmo time: O treinador, apesar de ter passagens por outros clubes, começou sua carreira como jogador, como auxiliar e como treinador no Colorado. Depois de ser interino em algumas oportunidades, Odair foi efetivado na temporada de 2018. Além disso, o técnico também treinou o Fluminense, clube que defendeu como jogador.
- Aproveitamento de líder: Comandando o Internacional, Odair Hellmann detém um aproveitamento impressionante, que ultrapassa os 60%. Ao todo foram 122 jogos, com 65 vitórias, 28 empates e 29 derrotas, conquistando exatamente 60.92% dos pontos disputados.