Inter vai ao mercado em busca de peças para todos os setores
A temporada não terminou, mas a diretoria do Inter já começa a pensar em 2022. Embora a permanência do técnico Diego Aguirre seja incerta, os dirigentes do Colorado conversam com ele sobre o elenco de jogadores para a próxima temporada. O Inter busca reforços para todos os setores.
“Vai acontecer renovação para o ano que vem, é natural. Temos jogadores com contratos terminando”, disse o executivo de futebol Paulo Bracks, após a derrota para o Fluminense.
Além da busca por reforços, o Inter pode também fazer uma renovação no grupo de jogadores. Alguns nomes importantes e com algum tempo de clube como Patrick, Rodrigo Dourado e Victor Cuesta, podem ser negociados por outros jogadores.
Reforços para os setores do time do Inter
O goleiro Marcelo Lomba está em fim de contrato e, caso não renove, o Internacional poderá ir ao mercado contratar um goleiro.
Na defesa, o Colorado pode precisar reforçar as laterais. Do lado direito, Saravia tem seu empréstimo se encerrando e sairá caso não seja renovado ou adquirido em definitivo pelo clube. Do lado esquerdo, a situação é parecida com Moisés, que pertence ao Bahia.
O volante Rodrigo Lindoso está em fim de contrato, mas independentemente da renovação, o Inter deve ir atrás de um jogador para a função. Pensando em um meio-campista mais avançado, a diretoria deve buscar um meia para jogar ao lado de Taison ou para ser uma alternativa no banco de reservas.
Para o setor ofensivo, o Internacional deve dar uma atenção maior. As opções de camisa 9 são somente Yuri Alberto e o garoto Matheus Cadorini. Há a possibilidade de Yuri ser negociado, o que aumenta a necessidade de um centroavante. O clube pode tentar ainda contratar jogadores de velocidade para atuarem pelas pontas.