Ex-Inter, o atacante Paolo Guerrero esteve envolvido em polêmica nas redes sociais após ser comparado com Gabigol, do Flamengo, por um perfil de futebol nas redes sociais chamado “Estatísticas do futebol”. O peruano não gostou de ser citado ao lado do centroavante e foi reclamar diretamente com o responsável pela postagem.
“Vamos lá: tenho gols na Europa, jogando pelo Bayern, tenho gols jogando pelo Hamburgo. Sou artilheiro em sessões da Copa América. Campeão mundial fazendo gol na semifinal e gol na final (com o Corinthians). Quer que eu continue falando mais?”, afirmou Guerrero.
“Com muito mais razão, se eu fiz os dois gols mais importantes da história do teu clube, não postaria, por que se vamos (falar de) mais estatísticas o moleque tem que comer muito arroz com feijão para comparar ele comigo. Além disso, eu tenho gol em Mundial de Clubes e Copa Mundial de seleções. Então deveria postar isso também, o que ele não tem e eu tenho”, salientou Guerrero.
O próximo destino de Paolo Guerrero
O dono da página divulgou as mensagens enviadas por Paolo Guerrero e pediu desculpas por realizar a publicação, afirmando que não deveria comparar os dois jogadores. Nos prints ainda é possível ver que o administrador pediu o retorno do atacante no Corinthians, mas o peruano afirmou que isso não depende dele.
“Sim, mas aí não depende de mim meu amigo, é só o Corinthians me querer”, disse Guerrero. O atacante está sem clube desde quando rescindiu com o Internacional e ainda está analisando as propostas para a próxima temporada.
O time mais cotado para realizar a contratação é o Alianza Lima, do Peru, que é o time do coração de Paolo Guerrero. O objetivo do atacante é encontrar um clube para entrar em forma e priorizar a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo no Catar.