Grêmio vira piada ao vender camisas com frases de Renato Gaúcho
Camisetas vendidas pelo Grêmio com frases de Renato Gaúcho viram motivo de piada com o momento atual do clube. Com a derrota para o Bahia por 3 a 1, na noite desta sexta-feira (26), a situação dos gremistas ficou complicada e o rebaixamento está cada vez mais próximo. Os torcedores rivais não perdoam e zoam o clube, principalmente os Colorados.
O Grêmio ganhou 36 pontos em 35 rodadas no Campeonato Brasileiro. Foram 10 vitórias, 6 empates e 19 derrotas.
Segundo os números da UFMG, o Tricolor gaúcho tem agora 96,7% de chance de ser rebaixado. O Grêmio é o 18º colocado com 36 pontos, são 4 pontos a menos que Juventude e Bahia, 17º e 16º colocados, que ainda têm um jogo a menos.
Rebaixamento do Grêmio próximo e zoeira dos rivais
O terceiro rebaixamento da história do clube pode acontecer já na próxima rodada contra o São Paulo, na Arena, na quinta-feira (2), às 20h.
Mas as provocações começaram antes do jogo contra o Bahia. Alguns torcedores Colorados se ofereceram para pagar ingressos para que os torcedores do Tricolor baiano comparecessem e lotassem a Fonte Nova. No meio da torcida do Bahia não faltaram provocações em nome da torcida do Inter.
Com o rebaixamento próximo, camisetas com as frases de Renato Gaúcho da época boa do Grêmio, voltaram a tona, agora como provocação.
Uma camiseta masculina diz a seguinte frase: “O Grêmio vai decolar”.
Já uma baby look traz a declaração: “Eu confio no meu grupo”.
As frases usadas por Renato para exaltar a sua equipe, que disputou os principais títulos nos últimos anos, viraram um prato cheio de zoação na mão dos adversários.