Abel Ferreira não tem chances de treinar o Inter em 2022
O técnico Abel Ferreira não deve treinar o Internacional em 2022. Abel fez uma declaração após a conquista do bicampeonato da Libertadores que deixou uma incerteza a respeito do seu futuro no Palmeiras e no futebol brasileiro. O portugues é um sonho da diretoria do Colorado, mas, se ficar no Brasil, deve permanecer no Verdão.
O Inter não deve manter o técnico Diego Aguirre para a próxima temporada. A sequência de resultados ruins e mal desempenho da equipe em campo na reta final decisiva do Brasileirão, fizeram a diretoria do Colorado questionar a permanência do treinador. Se não sair por conta do convite de comandar a seleção do Uruguai, Aguirre deve ser demitido pela diretoria.
Sem chances do Inter ter Abel Ferreira em 2022.
“Eu tenho que fazer uma reflexão muito grande. O clube já demonstrou a sua vontade. Sou grato ao Maurício e à Leila. Mas não consigo jogar em jogo, descanso e jogo. É desumano. Se quiserem crescer, precisamos abdicar da ida e volta. Isso tudo no tempo de Deus. Vou escolher o que for melhor para o Palmeiras”, declarou Abel após o bicampeonato da Libertadores.
Ficou claro que a questão de Abel é com a loucura do calendário do futebol brasileiro. O desgaste sentido pelo treinador é grande, principalmente longe da família, que ficou em Portugal.
Portanto, no Brasil, o clube do técnico português é o Palmeiras. Fora do país, Abel Ferreira tem recebido propostas tentadoras. A principal delas é do Al-Nassr, da Arábia Saudita, os valores são de cerca de 20 milhões de euros (R$ 127 milhões), por dois anos de contrato. Porém, apesar dos valores surreais, o desejo do treinador é trabalhar no mercado europeu