Reeleito presidente no Internacional, Alessandro Barcellos inicia o mandato com quatro prioridades para serem acertadas nos próximos dias. Todos os temas são relacionados ao departamento de futebol. Recentemente o dirigente foi eleito com 15.994 (53,68%) dos 29.696 votos, enquanto Roberto Melo, de oposição, levou 13.531 (45,41%) votos.
Os próximos dias serão dedicados à acertar renovações e contratações. Uma das metas é anunciar a renovação do técnico Eduardo Coudet. O treinador demonstrava apoio para Barcellos nas eleições, dando indícios de que só acertaria a permanência com a reeleição. Contudo, ele ainda pediu alguns dias para conversar sobre o futuro.
“Vamos dar sequencia a isso agora. Nós devemos, essa semana ainda, fazer uma conversa definitiva para que possamos avançar nos contratos e definição. Ele nos pediu esse prazo para conversar com a família. E, a partir disso, dar essa informação, que é uma informação de convicção nossa. Ele também deseja muito, mas precisa ser confirmada nessa semana”, disse o mandatário.
Outra renovação que deve ser acertada é a do gerente esportivo Magrão. Assim como Coudet, o dirigente pediu um tempo para dialogar com os familiares. O ex-jogador teve um trabalho bastante elogiado nos bastidores, então segue em alta no Beira-Rio e deve ter a presença confirmada ainda nos próximos dias.
A terceira renovação do departamento de futebol é a de Gustavo Grossi. Responsável por coordenar as categorias de base, o argentino segue em contrato até março. O Internacional continua insistindo para chegar em um acordo, porém o profissional recebeu sondagens do Flamengo e deve desembarcar no Rio de Janeiro em abril.
Alessandro Barcellos inicia busca por reforços
Outro tema que está em alta nos bastidores é a possibilidade de contratação de jogadores. O Internacional já tem situações alinhavadas e deve trabalhar para fechar os acordos. Um dos nomes cogitados durante a campanha foi o do meia-atacante Gustavo Scarpa, ex-jogador do Palmeiras e atualmente no futebol grego.
Aliado a isso, o Colorado pretende dar início à um projeto na janela de transferências. Isso porque Barcellos conta com o apoio do empresário Elusmar Maggi, que se colocou à disposição para ajudar o clube em possíveis investimentos de grandes jogadores. O aporte pode permitir a chegada de nomes relevantes para o cenário internacional.