De acordo com informação do jornalista Farid Germano Filho, o atacante Cavani pode desembarcar no Rio Grande do Sul a partir da próxima temporada. O centroavante uruguaio segue em contrato com o Boca Juniors até o final de 2024, porém começou a ser monitorado pelo técnico Renato Portaluppi nos últimos dias e surge como alternativa.
A informação é de que o atacante não está interessado em permanecer no futebol argentino e estuda a possibilidade de ser vendido na próxima janela de transferências. O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, recebeu o nome do uruguaio em seu gabinete e começou a estudar a contratação juntamente com os membros do departamento de futebol.
A intenção é de que Cavani chegue para ser o principal substituto de Luis Suárez em 2024. Após um ótimo ano no Rio Grande do Sul, o atacante não demonstrou interesse em permanecer para a próxima temporada e se desvinculou do clube nos últimos dias. É provável que ele chegue em um acordo para reforçar o Inter Miami, dos Estados Unidos.
Por conta do sucesso em torno da chegada de Suárez, Cavani surge como a principal alternativa para repetir a dose em 2024. O Grêmio pretende trazer mais um centroavante que venha para assumir a titularidade e o protagonismo no elenco do Tricolor Gaúcho. No entanto, até o momento, não existe nenhum tipo de negociação entre as partes.
Cavani falhou na Argentina
O atacante Edinson Cavani já foi monitorado pelo Grêmio na temporada passada, porém não demonstrou interesse em vestir as cores do Tricolor Gaúcho. No início da temporada, o atleta de 36 anos chegou em um acordo com o Boca Juniors e recebeu a missão de disputar o mata-mata da Copa Libertadores da América.
Por conta do rendimento negativo na Argentina, Cavani não deve permanecer por lá em 2024. Desta forma, o Grêmio enxerga a possibilidade de fechar um acordo para contratar mais um astro do futebol uruguaio (na tentativa de repetir o sucesso de Luis Suárez).