Reeleito no Colorado, o presidente Alessandro Barcellos começou a busca por reforços no mercado. Aliado a isso, nos últimos dias, surgiu uma informação sobre a possibilidade de chegada de um jogador ao Internacional. O clube estuda uma possível contratação do meio-campista uruguaio Nahitan Nández, do Cagliari, da Itália.
O jogador de 27 anos se encaixa no perfil procurado pelo Colorado, já que conta com características de maior imposição física e demonstra capacidade para atuar em diversas posições. Ele atuou como um meia aberto pela direita na equipe italiana nesta temporada, enquanto pela Seleção do Uruguai enfrentou o Brasil como lateral.
Mesmo com o posicionamento e as características defensivas, o jogador marcou um gol e distribuiu uma assistência nos 12 jogos disputados pelo Cagliari na atual temporada. Nández é frequentemente utilizado como titular na equipe italiana e segue em contrato até junho de 2024. Contudo, o Colorado enxerga a possibilidade de contratação na janela.
De acordo com o site Salary Sport, o meio-campista ganha 50 mil dólares por semana (R$ 250 mil), sendo um dos jogadores mais valorizados pela Cagliari na temporada. A quantia pode ser comparada com os vencimentos mensais do atacante David, emprestado ao São Paulo, que recebe cerca de R$ 450 mil por mês (desconsiderando os valores da transferência).
Internacional monitora o mercado
Além de Nahitan Nández, o Internacional está buscando por outros reforços para a próxima temporada. O departamento de futebol demonstra interesse na aquisição de pelo menos um zagueiro, um volante e um atacante que venha para formar dupla com Enner Valencia. Em entrevista, Barcellos afirmou que esta disposto a gastar entre 8 e 9 milhões de euros.
Um dos principais alvos do Colorado é o meia-atacante Gustavo Scarpa, do Nottingham Forest, da Inglaterra. “Nosso compromisso é trazer reforços importantes para ter uma equipe vitoriosa”, salientou o presidente do Internacional.