O Internacional e o Grêmio disputaram uma contratação do futebol turco no início da temporada. O atacante João Pedro, de 31 anos, estava no Fenerbahçe e despertou o interesse da dupla do futebol gaúcho. Desta forma, ambos os clubes buscaram informações sobre a possibilidade de contratação, mas somente o Tricolor avançou nas tratativas.
Desta forma, o Grêmio fechou a contratação de um dos coadjuvantes do atacante Enner Valencia. O atleta assinou contrato de empréstimo por um ano, até o final de julho de 2024, e vem sendo uma das alternativas do técnico Renato Portaluppi. Na atual temporada, João Pedro disputou 15 partidas, não marcou nenhum gol e distribuiu uma assistência.
O atacante vem demonstrando que não chega nem perto daquilo que Valencia está oferecendo ao Internacional. Antigo titular absoluto no Fenerbahçe, o equatoriano foi contratado pelo Colorado no primeiro semestre e virou um dos queridinhos do técnico Eduardo Coudet. Desde então, ele vem colaborando para entregar gols e assistências.
Na reta final do Campeonato Brasileiro, quando o Inter precisava buscar uma vaga na Copa Sul-Americana, o centroavante assumiu protagonismo e entregou uma alta quantidade de gols. Desde a chegada ao Beira-Rio, Enner Valencia disputou 28 partidas, balançou as redes em 13 oportunidades e distribuiu duas assistências.
Inter humilhou o Grêmio em negociação
O Grêmio também tentou acertar a contratação de outro conhecido dos torcedores do Internacional. Trata-se do goleiro Sergio Rochet, de 30 anos, que estava defendendo as cores do Nacional. Apesar do avanço nas tratativas, o Tricolor Gaúcho não teve sucesso no acordo e o Colorado acabou atravessando as negociações.
Desta forma, o Internacional demonstrou superioridade ao Grêmio em três negociações diferentes. O clube acertou em não trazer João Pedro e ainda trouxe o titular na função do atacante gremista. Em seguida, o Colorado ainda trouxe o goleiro que estava sendo cotado para defender as cores do Tricolor Gaúcho.