A explosão do programa Debate Raiz está cada vez indo ao encontro do termo revolução, o qual é utilizado pelos próprios componentes, que deixaram a Bandeirantes para apostar no programa transmitido no YouTube. Com isso, Menegetthi, Baldasso, Bagé e JB Filho participaram do programa “Um assado para” e contaram um pouco dos bastidores para Duda Garbi, sendo um deles, o baixo salário que recebiam na emissora.
Quando questionado sobre a audiência, JB não hesitou para divulgar os valores mensais que embolsava na Bandeirantes. Sem pestanejar, afirmou que seus vencimentos não passavam de R$ 3 mil e aproveitou para pontuar que não convém ao jornalista depositar todos os projetos em uma emissora.
“Ninguém fica em uma emissora pelo salário. Trabalha-se pela repercussão e pela audiência. Se eu fosse meu salário aqui vocês nem acreditam. Eu ganhava R$ 3 mil bruto. O motivo de ficar é apenas pela repercussão que o programa de televisão oferece”, afirmou JB.
Debate Raiz está superando audiência na concorrência
Não é segredo que o Debate Raiz está liderando a audiência de programas esportivos no YouTube. Com mais de 20 mil simultâneos diariamente, o programa coloca o Donos da Bola na sarjeta da plataforma, já que a audiência do programa da Bandeirantes caiu drasticamente após a saída do trio.
Vale lembrar que a Band ainda conta com a audiência de TV. Deste modo, a comparação pontuada se dá apenas no YouTube e precisa de uma avaliação mais detalhada para estabelecer maiores comparações.