Um jogador que foi demitido pelo Inter agora está bem próximo de assinar com um rival tricolor para a próxima temporada. O time gaúcho está se preparando para o ano que vem e a montagem do elenco é uma das partes mais importantes de todo o processo que leva para a disputa de competições importantes ao redor de toda a América do Sul em 2024.
No entanto, isso não passa somente pela contratação de novos nomes, mas também pela saída de algumas peças para liberar espaço na equipe. Como aconteceu recentemente, com um atleta deixando o Rio Grande do Sul após não ter o seu contrato renovado com o Clube do Povo, fazendo com que agora seja apontado como alvo de um grande rival do futebol paulista.
Trata-se de Dalbert, que chegou no Beira-Rio alguns meses atrás, mas não conseguiu se consolidar como o reserva para Renê durante sua passagem e acabou deixando a equipe. Agora, inclusive, ele acabou entrando na mira de outra equipe, o São Paulo, que é rival histórico do Inter desde as disputas decisivas na Copa Libertadores da América no começo do século.
Saiu do Inter e pode estar indo para o Tricolor
De acordo com informações do jornalista Gabriel Sá, que cobre o dia a dia do São Paulo, o jogador que esteve no colorado agora estaria sendo oferecido para a equipe tricolor. Inclusive, os detalhes também indicariam que as conversas estariam andando para que um acerto possa acontecer muito em breve, deixando os torcedores na expectativa.
“Livre no mercado após deixar o Internacional, o lateral-esquerdo Dalbert, de 30 anos, foi oferecido ao São Paulo por meio de intermediários e negocia com o Tricolor Paulista. Dalbert chegou a ser sondado em janeiro de 2023, mas as conversas não avançaram. As conversas nesse momento caminham bem para dois anos de contrato”, explicou o jornalista.
Uma última: Dalbert negociava com o Santos há alguns dias e diziam em contratação encaminhada pelos lados da Vila Belmiro.
— Gabriel Sá (@OGabrielSa) December 25, 2023
Quando soube do “ok” para as conversas do São Paulo, imediatamente congelou as conversas com o Peixe.
É o favorito hoje no mercado pelo baixo custo, embora… pic.twitter.com/0VODUM1RwW