Na próxima segunda-feira (8), o elenco do Internacional se reapresenta no CT Parque Gigante e inicia a pré-temporada. O momento será ainda mais especial para o Colorado, já que, fora de campo, os novos vice-presidentes eleitos terão o primeiro contato com o grupo de jogadores. Aliado a isso, o técnico Eduardo Coudet recebeu um ultimato da direção.
Isso porque existe um movimento entre os dirigentes e o treinador do Colorado. Em entrevista para o portal GZH, Dalton Schmitt Jr., novo vice do Clube do Povo, afirmou que existe um novo acordo sobre a utilização das categorias de base no Beira-Rio. Desta forma, é possível que Coudet conte com algumas novidades no elenco.
“Temos combinado com o treinador sobre a utilização dos atletas das categorias de base. Queremos fazer um programa, que está sendo trabalhado pelo Magrão, junto com o Capa, para que a gente possa trabalhar desde o início da temporada a observação de atletas que percebemos um potencial para poder compor o elenco profissional”, disse o dirigente, em entrevista para a Rádio Gaúcha.
O técnico Eduardo Coudet teve uma baixa utilização sobre a base na temporada passada. Desta forma, o departamento de futebol do Inter entende que existe a necessidade de utilizar os jogadores com maior frequência. O programa citado pelo dirigente pode facilitar a vida do comandante nos próximos dias.
Eduardo Coudet terá reforço de peso no Beira-Rio
Dalton também aproveitou o momento para comentar a contratação do zagueiro Robert Renan. O negócio pelo jogador de 20 anos chamou a atenção, já que ele pertence ao Zenit, da Rússia, e deve ser vendido ao futebol europeu na janela de transferências. O presidente Barcellos realizou o movimento para fazer dinheiro em caixa.
“Nós vamos tentando mesclar juventude com experiência, mas sempre jogadores que vão ter condições de brigar pela titularidade. O Robert Renan foi um negócio complexo e muito bem estruturado. É um atleta jovem, de seleção, seleção de base, capitão, muita qualidade técnica e que vem somar”, salientou o dirigente.