O Inter continua buscando por alternativas para fechar a contratação do volante Thiago Maia. A negociação, no entanto, segue travada em virtude de uma questão de divisão dos direitos federativos entre o Flamengo e o Lille, da França. Aliado a isso, nesta terça-feira (20), o jornalista Venê Casagrande trouxe uma atualização sobre as tratativas.
O comunicador revelou que, diante da proposta de 4 milhões de euros (cerca de R$ 21,3 milhões) do Colorado, o Flamengo pretendia ficar com 3 milhões de euros e repassar o restante à equipe francesa (1 milhão de euros). O Lille, por sua vez, teria enviado uma resposta, afirmando que queria um valor um pouco superior, de 1,25 milhão de euros.
A resposta do Rubro-Negro foi negativa, porém uma nova conversa não está descartada para as próximas horas. Enquanto isso, Thiago Maia continua treinando em separado até haver um acerto, ou não, com o Internacional. A venda precisa ser definida até 7 de março, quando se encerra a janela de transferências no futebol brasileiro.
A ideia do Colorado é adquirir 50% do passe do profissional, sendo 25% do time carioca e 25% dos franceses. O Clube do Povo já bateu o martelo sobre a negociação, porém aguarda um desfecho positivo entre o Flamengo e o Lille.
Thiago Maia segue no radar do Inter
Mesmo com o acordo por Bruno Gomes, que estava no Coritiba, o Internacional mantém o interesse em Thiago Maia. O profissional que pertence ao Flamengo é enxergado como uma boa alternativa para assumir a titularidade no time comandado pelo técnico Eduardo Coudet.
O departamento de futebol do Inter está realizando esforços para trazer o meio-campista justamente porque ele recebeu o aval positivo do treinador do Colorado. O entendimento é de que Thiago Maia tem as características ideais para integrar o elenco vermelho.