O Internacional recebe o Grêmio no próximo domingo (25), às 18h, no estádio Beira-Rio, pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho. O Gre-Nal 441 gera grandes expectativas nos torcedores, já que vale a liderança da competição estadual. Em caso de vitória, o Colorado garante a primeira colocação até o final da primeira fase.
Diante da partida decisiva entre os dois clubes, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) tomou a decisão de escalar um árbitro experiente. O escolhido pela entidade foi Anderson Daronco, que será o responsável por comandar o clássico sem o auxílio do VAR, em virtude do regulamento definido em reunião no final do ano passado.
O árbitro com selo da Fifa vai apitar o clássico pela nona vez em sua carreira. Nos oito anteriores, o Inter venceu apenas um, contra quatro triunfos do Grêmio e três empates. A expectativa do Colorado é de diminuir o retrospecto negativo em jogos comandados por Daronco.
Para completar o trio, a entidade máxima do futebol gaúcho também optou por nomes que possuem o certificado da Fifa. Rafael da Silva Alves e Maira Mastella Moreira serão os assistentes. Jonathan Giovanella Vivian, por sua vez, será o quarto árbitro – responsável pelo contato direto com Eduardo Coudet e Renato Portaluppi.
Inter definido para o Gre-Nal 441
O Inter está praticamente definido para encarar o Grêmio no final de semana. A única dúvida está na presença do goleiro Sergio Rochet, que segue com dores na região torácica. O departamento médico do Colorado está avaliando a situação do uruguaio e vai chegar em uma conclusão até o final do período preparatório.
A provável escalação do Inter tem: Anthoni (Rochet); Bustos, Vitão, Gabriel Mercado (Robert Renan) e Renê; Aránguiz, Bruno Henrique, Mauricio e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.