Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter tem aproveitamento péssimo quando este cara não joga

O Inter precisará superar a ausência de Taison na última rodada do Brasileirão. Às 21h30, todas as equipes entram em campo para encerrarem o campeonato. O Colorado enfrenta o Red Bull Bragantino, fora de casa, ainda com chances matemáticas de classificação para a Libertadores.

Entretanto, o time que o técnico Diego Aguirre colocará em campo não terá Taison. O camisa 10 levou o terceiro cartão amarelo na derrota contra o Atlético-GO, na penúltima rodada do Brasileirão. Sem o jogador, o aproveitamento do Inter é de time que briga na parte de baixo da tabela, para fugir do rebaixamento. Com ele, o Colorado é um time que briga por Libertadores.

Em 15 jogos sem o capitão, seja por suspensão ou lesão, o Internacional conseguiu apenas quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas. Com um aproveitamento de 35,5%, a equipe estaria na antepenúltima colocação do campeonato.

Em campo, o Colorado teve Taison em 22 partidas. Foram oito vitórias, oito empates e seis derrotas. O aproveitamento é de 48,4%, condizente com o sexto lugar na classificação, que daria uma vaga direta na Liberta.

Última rodada do Inter

Pela 38ª rodada do Brasileirão, o Internacional enfrenta o Red Bull Bragantino, fora de casa. Matematicamente, ainda há possibilidade de classificação para a maior competição de clubes do continente. A derrota para o Atlético-GO por 2 a 1, no Beira-Rio, na rodada anterior, dificultou a realização do principal objetivo do clube.

O Inter é o 10º colocado com 48 pontos. Para conseguir uma classificação, precisa vencer o RB e torcer contra Santos (11º com 49 pontos), Ceará (10º com 50 pontos), Atlético-GO (9º com 50 pontos), e América-MG (8º com 50 pontos). A situação ficou complicada, mas ainda há chances de classificação.