Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Presidente Do Inter Prega Paciência Sobre Busca Por Treinador Para 2022

Após uma campanha que o deixou fora da Taça Libertadores de 2022, o Internacional pensa na possibilidade de trocar de técnico para a próxima temporada, porém, Diego Aguirre tem mais um ano de contrato com o Colorado.

O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, em entrevista à Confraria do Pedro Ernesto, no Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, falou sobre a situação de Aguirre, que está sendo cogitado para dirigir a Seleção do Uruguai.

“O Inter tem uma relação contratual estabelecida com o Diego Aguirre. Ele tem sido uma pessoa muita correta conosco desde que iniciou essas especulações para treinar a seleção uruguaia, e isso deve ser concluído nos próximos dias. Estamos trabalhando para que possamos chegar a essa conclusão e a essas definições. Sabemos que é uma posição importantíssima para a nossa equipe”.

Barcelos admite que o Colorado não pode se apressar para contratar um novo técnico.

“O prazo nós colocamos como o mais cedo possível para definir essa questão. Mas não podemos nos apressar para tomarmos essa decisão. Não tem uma data específica. Mas, quando tivermos isso fechado facilita, inclusive, para planejarmos o elenco e a forma de jogar para o ano que vem”.

Marinho de volta?

Sobre a possibilidade da troca entre Marinho, do Santos, e Patrick, o presidente do Inter disse que vai tomar uma decisão que seja benéfica para o Clube.

“O que posso dizer é que eu acho que a palavra “permuta” reduz o futebol. Os jogadores não são mercadorias, têm de ser respeitados. Mas, historicamente, sempre trocamos jogadores e seguiremos fazendo essas trocas. Outra coisa é que jogador tem de jogar e dirigente tem de dirigir. Óbvio que a vontade do atleta faz parte do debate, mas a opinião da direção e da comissão técnica é preponderante. E nós vamos fazer aquilo que for melhor para o clube”.