O Internacional ainda está definindo a situação contratual de Diego Aguirre, mas segue em busca de um treinador para a próxima temporada e a direção tem mais um alvo na lista de interesses. O nome da vez é um comandante que fez sucesso no futebol sul-americano.
Alexander “Cacique” Medina, do Talleres, é o novo desejo do Colorado, segundo o jornalista Bruno Ravazzoli, da Rádio Guaíba. O técnico fez uma boa temporada no futebol argentino, disputando o título da Superliga contra o River Plate e o da Copa Argentina contra o Boca Juniors.
O treinador de 43 anos começou a carreira recentemente e é considerado um dos técnicos mais promissores da América do Sul. O único trabalho que ele havia feito antes do Talleres foi no Nacional, do Uruguai, em que ficou por apenas uma temporada e foi campeão nacional.
O comandante também foi cotado para assumir o Uruguai, assim como Diego Aguirre. Segundo informação da Rádio Guaíba, o treinador quer sair da Argentina para comandar a seleção ou para começar a trabalhar no futebol brasileiro.
Em um primeiro momento, a prioridade do Internacional não é por técnicos emergentes do futebol sul-americano, mas por treinadores do futebol brasileiro que tenham conhecimento sobre o Colorado. O nome que mais ganhou forças nos últimos dias, por exemplo, foi o de Roger Machado.