Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Ídolo do Palmeiras esculacha possível contratação de Yuri Alberto

O ex-goleiro e ídolo do Palmeiras, Velloso, não aprovou a possível contratação de Yuri Alberto. Pelo atacante, o Verdão estaria disposto a dar uma quantia em dinheiro e mais quatro atletas ao Inter. Durante o programa ‘Os Donos da Bola’, realizado nesta quinta-feira (16), o comentarista disse preferir investir o valor da negociação em Pedro, centroavante do Flamengo.

Veja abaixo o que Velloso falou:

“Eu não tenho a caneta do Palmeiras. Quem tem é a Leila (Pereira, nova presidente) e o Cícero (Souza, gerente de futebol). Mas eu não pagaria esse valor e mandaria quatro jogadores, não. Acho que está supervalorizado”.

Já o apresentador, Neto, discordou e disse aprovar o negócio sugerido pelo Verdão.

A proposta do Palmeiras por Yuri Alberto

Interessado no futebol do camisa 11 do Inter, o Alviverde paulista fez uma proposta ao jogador, segundo informação do jornalista Bruno Andrade, do ‘Uol Esporte’. Por Yuri, o Palmeiras ofereceu 10 milhões de euros (cerca de R$ 63 milhões) e quatro atletas: o zagueiro chileno Kuscevic, o lateral-esquerdo Victor Luís, o volante Matheus Fernandes e o atacante Luiz Adriano.

Para tê-lo, o Palestra terá de vencer a concorrência com o Zenit, da Rússia. O clube russo iniciou conversas com o Colorado e ofereceu 18 milhões de euros (por volta de R$ 116 milhões), sendo 3 milhões de euros um bônus por metas.

Em relação a Yuri Alberto, a prioridade do Internacional é manter o atacante no Beira-Rio em 2022. Caso resolva negociar o atleta, o Colorado prefere vendê-lo ao time europeu. Vender o jogador que foi um dos destaques da equipe em 2021, para um rival brasileiro não é a preferência da diretoria.

Ao lado de Edenilson, Yuri foi a principal peça do Inter nesta temporada. O camisa 11 fez 19 gols, sendo 12 no Brasileirão, o artilheiro do time no ano.