Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Yuri Alberto, Edenilson e Patrick: quem sai e quem fica no Inter?

Após uma campanha decepcionante no último Campeonato Brasileiro da Série A, terminando a competição na décima segunda colocação, o Inter pretende fazer uma grande reformulação em seu elenco visando a próxima temporada.

A primeira decisão tomada foi a saída do treinador Diego Aguirre, que não foi bem na sua segunda passagem pelo Beira-Rio.

Segundo o jornalista argentino César Luis Merlo, o treinador Alexander Cacique Medina, que estava no Talleres, está praticamente certo no Inter. Se confirmar, a direção deve focar nos primeiros reforços.

Mas, além de chegadas, tem algumas situações que precisam ser resolvidas. Nomes como Yuri Alberto, Edenilson e Patrick vem chamando atenção de outros clubes.

Situação dos 3 jogadores

Yuri Alberto: Começando pelo grande artilheiro do Inter em 2021, com 19 gols, Yuri vem sendo cobiçado por vários clubes europeus e também do Brasil. O Palmeiras surgiu como um interessado, porém, o valor pedido pelo Internacional, de 20 milhões de euros, afasta o jogador do time comandado por Abel Braga. A expectativa da direção colorada é que o jogador fique no Internacional até o meio do ano e depois seja vendido para a Europa.

Edenilson: Com Galo no cangote, o Inter ainda não respondeu a proposta do Atlético-MG pelo atleta. A expectativa é que o jogador fique no Colorado, entretanto, se surgir uma boa proposta, o jogador deve sair.

Patrick: A situação do volante é um pouco mais complicada. Bastante contestado no Inter em 2021, o jogador não tem futuro certo no Clube do Povo. O Fluminense está de olho, porém, nada concreto ainda.