O Internacional teve um ano de 2021 não tão empolgante para o torcedor Colorado. Com uma décima segunda colocação no Brasileirão, o Inter vai jogar a Copa Sul-Americana na próxima temporada.
Muitos acontecimentos fizeram que isso acontecesse no Inter. Os técnicos que não deram certo, o desempenho no Beira-Rio e, logicamente, seu desempenho no campeonato em si.
O desempenho em casa, por exemplo, foi tão ruim que o Colorado ficou atrás do Grêmio, seu maior rival, no ranking de mandantes. O tricolor acabou descendo para segunda divisão.
Outro fator que chamou atenção durante a temporada foi a questão das faltas. No top 10 de jogadores faltosos, consta 3 jogadores do Inter.
Três jogadores do Inter ficaram entre os mais faltosos do Brasileirão
- Thiago Santos (Grêmio) – 76
- Pepê (Cuiabá) – 73
- Marcão Silva (Sport) – 69
- Moisés (Inter) – 68
- Róbson (Fortaleza) – 65
- Yuri Alberto (Inter) – 63
- Christian (Athletico-PR) – 62
- Rodrigo Dourado (Inter) – 62
- Fernando Sobral (Ceará) – 62
- Zé Roberto (Atlético-GO) – 59
Busca pelo técnico
O Inter continua em busca de um novo técnico após a saída de Diego Aguirre. Segundo o jornalista argentino César Luis Merlo, o Inter fechou a contratação do técnico Alexander Cacique Medina, que estava no Talleres, desde 2019.
Contratações
Alguns nomes já estão sendo sondados no Inter. Um deles é o atacante Marinho, do Santos, que já teve uma passagem pelo Beira-Rio. Uma troca com o volante Patrick foi cogitada, porém, as conversas não avançaram. O jogador está no radar de clubes do exterior também.