O Internacional já contou com diversos jogadores de muita qualidade em seu plantel. Alguns deles viraram comentaristas esportivos e abrilhantaram transmissões de partidas, seja do Inter ou de outros times.
Aqui você vai conferir uma lista com 7 nomes, que trabalharam nesta função e que marcaram época com a camisa do Clube do Povo.
7 jogadores do Internacional que viraram comentaristas
- Falcão
Estreou na Copa do Mundo de 1990, comentando pela extinta Rede Manchete. Em seguida, em 1996 foi contratado pelo Rede Globo, onde ficou até 2010, quando saiu para treinar o Internacional, Falcão chegou a ter um programa semanal na Rádio Gaúcha.
O ídolo do Inter era um dos principais comentaristas da casa, sendo presença constante nas transmissões de jogos da Seleção Brasileira. Também participou da transmissão de Internacional x Barcelona, no jogo do título mundial.
2. Nilmar
Um dos jogadores mais queridos pela torcida do Internacional no século 21, Nilmar foi contratado pela TNT em 2021 para comentar jogos da Liga dos Campeões e outros torneios exibidos pelo conglomerado.
3. Mauro Galvão
Foi comentarista de jogos da Libertadores da América pelo SBT, a partir de 2020, nos jogos transmitidos para o Rio Grande do Sul. Ele comentou, por exemplo, o GreNal do Beira-Rio.
4. Bolívar
Diferentemente dos outros nomes da lista, Bolívar teve uma experiência diferente. Por alguns meses, em 2021 ele foi comentarista no canal de Fabiano Baldasso no YouTube. Deixou a função para trabalhar na Chapecoense, em 2022.
5. Mario Sérgio
Mario Sergio começou como comentarista esportivo na década de 1990, na TV Bandeirantes. Ele trabalhou nas coberturas das Copa do Mundo de 1990 e 1994, ao lado do narrador Silvio Luiz. Foi ele que inventou a expressão “o time está começando a gostar do jogo”.
A partir de 2012, começou a trabalhar na Fox Sports, canal que havia sido lançado naquele ano. E ficou por lá até o fim de sua vida. Mario Sergio estava viajando com a delegação da Chapecoense, para cobrir a final da Copa Sul-Americana, que terminou com aquele triste episódio.
6. Batista
Batista foi comentarista entre 2004 e 2019, para a RBS TV, SporTV e Premiere. Quem não se lembra do bordão “nehinô, Batista?”, que Paulo Brito usava nas transmissões? Em 2010, desmaiou ao vivo durante uma transmissão do Gauchão e virou meme.
“Nunca tive esse mal-estar, foi a primeira vez. Acordei tarde e comi rápido. Agora vou me cuidar mais, tomar mais água. Tomo muito refrigerante”, disse ele na época, brincando com a situação.
7. Fernandão
Fernandão estava apenas começando a sua carreira como comentarista, mas o trágico acidente de helicóptero não permitiu que pudesse continuar. Havia estreado no jogo entre Internacional x Cruzeiro, com vitória mineira por 3 a 1.
Estava tudo certo para que ele comentasse pelo SporTV na Copa do Mundo de 2014, mas não foi possível. O ídolo colorado havia assinado contrato com o Canal Campeão há apenas dois meses.