O Internacional está disposto a vender Yuri Alberto e continua aberto à receber ofertas. Recentemente, o jornalista Luiz Carlos Reche afirmou que o Colorado vendeu o atacante por 20 milhões de euros. Na negociação, ficaria com 14 milhões em caixa.
Apesar da afirmação do jornalista, o Clube do Povo e o empresário André Cury negam que a informação seja verdadeira. Com isso, o Internacional segue em busca de um destino para Yuri Alberto, que recebe sondagens de diversos clubes do futebol europeu.
Existe um entendimento entre o empresário e a direção de que ele deve ser vendido no meio do ano, mas não tem nada definido até o momento. A escolha pela transferência um pouco mais tardia se dá ao fato de que o mercado europeu é mais ativo nessa época.
Yuri Alberto chegou a receber algumas propostas durante a atual janela de transferências, porém nenhuma agradou ao Internacional. A melhor oferta foi a do Zenit, da Rússia, que fez uma proposta de 15 milhões de euros.
O Colorado quer receber pelo menos 20 milhões de euros na negociação do atacante, mas os valores podem ser alterados até a próxima janela de transferências. A direção entende que Yuri Alberto é um dos jogadores mais promissores do futebol brasileiro e uma convocação para a seleção pode aumentar o passe do atleta.
Internacional: Yuri Alberto e Wesley Moraes disputam posição
O Internacional entende que é questão de tempo para a saída de Yuri Alberto acontecer. Prevendo um possível desfalque, o clube contratou Wesley Moraes, que veio de empréstimo sem opção de compra do Aston Villa.
Wesley Moraes e Yuri Alberto disputam posição no ataque do Internacional. O técnico Alexander Medina terá que tomar a decisão sobre quem vai assumir a titularidade, mas até o momento nenhuma informação foi divulgada.