Pedro Henrique é expulso pela segunda vez consecutiva
Zagueiro deixa o time com 10 e prejudica todo o esquema
O Internacional vive um momento caótico com os seus zagueiros. Zé Gabriel já mostrou que não é seguro, Rodrigo Moledo está lesionado e Pedro Henrique foi expulso duas vezes consecutivas. Restam apenas Cuesta e Lucas Ribeiro, que estava mal fisicamente e não aguentaria os 90 minutos contra o Vitória.
Pedro Henrique até começou bem a partida, acontece que o jogador foi imprudente na segunda etapa e acabou sendo expulso. Ele já tinha cartão amarelo e recebeu o segundo. Entretanto, o lance merecia cartão vermelho direto, pela intensidade da jogada.
No último domingo, o zagueiro já havia sido expulso, naquela ocasião, o vermelho foi direto após uma entrada violenta. Na verdade, foi infantilidade nos dois casos, erguendo o pé mais do que o necessário. A bola já havia passado, não era necessário fazer algo do tipo.
Duas expulsões de Pedro Henrique prejudicam o time
Assim que Pedro Henrique foi expulso contra o Vitória, o time baiano começou a ir para cima. Parecia questão de tempo para que surgisse o primeiro gol. E foi assim que aconteceu, a defesa não conseguiu suportar a pressão e o Leão fez 1×0.
Na partida do último fim de semana, contra outro Leão, foi a mesma coisa: o zagueiro foi expulso e o time desandou. Naquele jogo o placar já indicava 1×0, mas as coisas ficaram muito piores depois disso.
Nos dois casos, os jogadores pareciam abalados emocionalmente após as expulsões. Fato é que a equipe ficou perdida em campo. A crise dos zagueiros escancara a necessidade de uma contratação urgente para o setor, alguém que possa disputar a titularidade com Lucas Ribeiro.
Estanho foi o Inter ter perdido o ótimo Messias para o Ceará. O jogador era do América-MG e Paulo Bracks conhecia seu contrato. Os nordestinos pagaram um valor baixo pelo defensor, que poderia estar resolvendo os problemas do Colorado.