Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

D’Alessandro vai continuar jogando? Medina está empolgado!

D’Alessandro voltou ao Inter para ficar seis meses e encerrar a carreira durante o Campeonato Gaúcho, principalmente. Entretanto, o camisa 10 mostra que está bem fisicamente e tem sido destaque sempre que entra em campo, ajudando a equipe em organização e dinâmica. O técnico Alexander Medina está gostando de contar com o meia.

“D’Alessandro participou em todos os jogos. A verdade é que ele entrando nos dá outra coisa, outra dinâmica. Mais fresco. Estamos muito de acordo com o rendimento dele. Tanto dentro, quanto fora de campo. É um luxo ter ele e estamos desfrutando”, declarou o uruguaio.

Aos 40 anos, o argentino só não foi utilizado pelo treinador quando precisou cumprir suspensão, na estreia do Gauchão 2022. Contra o Brasil de Pelotas, D’Ale entrou na vaga de Gabriel, no segundo tempo, e melhorou ofensivamente o time, acrescentando em repertório ofensivo, que faltou durante o primeiro tempo.

Foi um dos melhores em campo no empate em 1 a 1, no Beira-Rio, que acabou levando o Colorado à segunda colocação na tabela.

D’Alessandro pode ajudar o Inter em campo

Mesmo veterano, o camisa 10 mostra boa forma física e condições de contribuir no time jogando, e não apenas do lado de fora. A princípio, era tido que poderia ajudar mais em quesitos como liderança e motivação aos companheiros.

Na estreia dele contra o União Frederiquense, entrou aos 30 minutos do segundo tempo e cobrou falta no canto direito baixo do goleiro que levou o Beira-Rio ao delírio. O gol selou a vitória do Clube do Povo por 2 a 0 naquela partida.

Depois, no empate contra o São Luiz, ficou em campo durante 85 minutos. Foi um dos principais jogadores do time, sendo responsável pela organização ofensiva, encontrando os companheiros no jogo como sempre fez.