Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Cacique Medina jamais venceu um clássico como treinador

Na curta carreira de treinador, Cacique Medina ainda não venceu clássicos no comando das equipes dele. O GreNal 435, no próximo sábado (26), será mais uma oportunidade do técnico vencer um dos jogos mais importantes da temporada de todo time. O uruguaio não ganhou dos rivais enquanto esteve no Nacional e no Talleres.

Em Montevideo, no clube em que se identificou como jogador e iniciou a carreira de treinador, jamais venceu o Peñarol. Foram três jogos contra o rival enquanto treinador do Nacional, sendo dois empates e uma derrota. Nas três partidas o time marcou gols, porém sofreu quatro.

No Talleres, ele não chegou a enfrentar o maior rival do clube de Córdoba, o Belgrano. Isso porque o adversário, que passa por um momento difícil, estava na segunda divisão do Campeonato Argentino.

Agora à frente do Inter, o uruguaio terá a primeira oportunidade de vencer o maior rival. O primeiro GreNal do ano será disputado no sábado (26), às 19h, no Beira-Rio, em partida válida pela nona rodada do Gauchão 2022. Esse é o único duelo garantido entre ambos no ano.

Cacique Medina pode se complicar se perder o clássico

Uma derrota para o Grêmio pode significar uma queda de até quatro posições para o Colorado na tabela do estadual. Com 12 pontos, o time pode ser ultrapassado ainda nesta rodada por São Luiz, que possui os mesmos 12 pontos, e por Caxias, Aimoré, Novo Hamburgo e Brasil de Pelotas, todos com 11.

Além do resultado na classificação da competição, o ambiente pode ser afetado de vez e prejudicar o começo de trabalho. Demonstrando um desempenho ruim até aqui, o time não empolga e apresenta falhas defensivas constantes e dificuldades de criar oportunidade de gols contra adversários fechados.