Segundo informações do jornalista Lucas Collar, do Vozes do Gigante, o técnico Alexander Medina “entregou o cargo” após a derrota para o Globo-RN e a permanência apenas ocorreu por pedido dos jogadores.
A entrevista coletiva de Cuesta, Gabriel e Maurício, na sexta, logo após a chegada da delegação a Porto Alegre, evidencia o desejo dos atletas na permanência do técnico. Perdida em meio a pressão da torcida e dos conselheiros, a direção estaria apenas ganhando tempo para resolver a situação.
Uma derrota no GreNal deve tornar inviável a permanência de Medina, mesmo com o pedido dos jogadores. A reação, diante do Aimoré, ficou aquém do esperado pelo presidente Alessandro Barcellos.
Ainda de acordo com Lucas Collar, empresários ligados ao futebol já estariam negociando a avaliando a possibilidade de alguns nomes. Inicialmente, Odair Hellmann é um dos favoritos, tanto pelo desempenho recente quanto pela identificação com o Inter.
Medina demitido do Inter?
Ao pedir demissão após a derrota contra o Globo-RN, Medina deixou a direção em uma situação complicada, entre aceitar ou não o pedido. A reação dos jogadores foi fundamental para que o técnico ganhasse fôlego até o GreNal.
Uma atuação ruim no clássico, até mesmo um empate, pode significar o fim da passagem do técnico uruguaio. Um dos medos de Barcellos e do departamento de futebol é a memória do “fato novo”, quando o Inter foi goleado por 5 a 0 no clássico após demitir Aguirre.