Formado pelo Internacional, o lateral-direito Vinicius Tobias desperta o interesse do Real Madrid e do Atlético de Madrid. Contratado pelo Shakhtar Donetsk, o jogador de 18 anos teve o contrato suspenso por conta dos conflitos no leste europeu e a situação é favorável para os times espanhóis.
Segundo o jornal As, da Espanha, o interesse das duas equipes aumentou nas últimas semanas. O principal motivo foi o decreto que permite a assinatura de contrato com qualquer equipe por parte dos jogadores estrangeiros que estão no futebol ucraniano.
A intenção é de que a promessa da base colorada seja contratada por empréstimo e comece a atuar na equipe B de um dos times espanhóis. O jogador será acompanhado de perto e será comprado de forma definitiva caso chame a atenção.
A carência de laterais-direitos de Atlético de Madrid e Real Madrid faz com que os dois clubes passem a buscar por peças no mercado. Contratado recentemente pelo Shakhtar Donetsk, o jogador ainda não fez a estreia pela equipe e já chama a atenção de gigantes do futebol europeu.
Pelo Internacional, Vinicius Tobias dividiu posição com Renzo Saravia, Heitor e Gabriel Mercado, e não fez nenhum jogo no time profissional. O atleta esteve presente na equipe sub-20, em que fez 23 partidas, marcou um gol e distribuiu uma assistência.
Internacional também quer tirar proveito da situação
O Internacional monitora o mercado e, assim como Atlético e Real Madrid, também tem interesse em jogadores que estão com o contrato suspenso no leste europeu. O alvo mais recente é o atacante Wanderson, do Krasnodar, da Rússia.
Nos últimos dias, o Colorado também demonstrou interesse na contratação de Junior Alonso, do Krasnodar, e Vitinho, do Dínamo de Kiev.