Juan Manuel Cuesta pode ser novidade do time contra o Corinthians
Guri colombiano tem chamado atenção nos treinamentos
Juan Manuel Cuesta foi relacionado pela primeira vez para o time principal do Internacional na última semana, em jogo contra o América-MG. O colombiano faz parte do grupo sub-20. Ele começou bem na base e foi observado pelo técnico Diego Aguirre. Neste sábado (3) pode ser novidade contra o Corinthians.
No duelo contra o Palmeiras, “Cuestinha” novamente apareceu entre os relacionados, ficou no banco de reservas e não foi acionado. O atleta que veste a camisa 49 já atuou entre os profissionais do Independiente Medellín, entre 2019 e 2020. Mas, veio para servir à base Colorada.
Caio Vidal está suspenso, dessa vez por três cartões amarelos. Desse modo, Aguirre tem dúvidas para montar o time e Juan Manuel Cuesta disputa vaga com Lucas Ramos. Até hoje, o meia formado na base não convenceu entre os profissionais poderia ficar no banco.
Desde que chegou ao Clube do Povo, o jogador colombiano fez três partidas com o time sub-20 e marcou um gol. Aos 19 anos, ele é um dos atletas encontrados por Gustavo Grossi, que vem vasculhando a América Latina em busca de nomes de futuro para serem contratados pelo Internacional.
Juan Manuel Cuesta pode ser lançado por Aguirre
Em sua primeira passagem pelo Colorado como treinador, Diego Aguirre deu espaço para muitos jovens, como o lateral Geferson. Alguns não vingaram no clube, é verdade, mas outros deram certo.
Juan Manuel Cuesta talvez seja o jogador que está faltando ao time, uma peça de velocidade e com bons dribles. No mínimo, vale dar uma chance para o guri. Se for mal, faz parte, mas se for bem pode resolver alguns problemas.