D’alessandro encerra sua trajetória em clássicos GreNais nesta quarta-feira (23). Ao que tudo indica, o gringo não irá a campo na Arena devido a uma contusão no quadril.
O argentino tem o GreNal enraizado em sua rica história no Colorado desde a sua estreia, literalmente. Em 13 de agosto de 2008, D’ale começou seu caminho no Internacional, justamente contra o arquirrival, em jogo válido pela sul-americana daquele ano.
Com números positivos no confronto, D’ale teve um início de hegemonia perante ao rival. Contudo, foi difícil manter a superioridade e recentemente o embate se tornou mais equilibrado nas estatísticas do gringo.
Os números de D’ale nos GreNais
Com mais vitórias do que derrotas e um bom número de gols e assistências, D’alessandro encerra sua história contra o Grêmio.
Além de que, o ídolo colorado é um dos principais nomes do clássico no século XXI. Dentre uma série de histórias, uma das principais foi a popularização da exibição de um caixão com as cores do rival, ato que gerou uma amargura no lado azul e que obteve respostas anos depois quando o Tricolor deu o troco e assumiu a hegemonia do confronto.
Confira os números de D’ale contra o Grêmio:
- 40 jogos
- 16 vitórias
- 13 empates
- 11 derrotas
- 9 gols marcos
- 7 assistências
- 51% de aproveitamento
Desta forma, D’alessandro encerra seu último episódio contra o maior rival, sendo consolidado como um dos maiores personagens do clássico. Mesmo não podendo atuar, a presença do gringo é mais que certa na Arena do Grêmio nesta noite. Por fim, finalizando um ciclo de grande rivalidade, mas também de muita história na maior rivalidade do país.