Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Internacional foi o primeiro brasileiro campeão da Sul-Americana

O Internacional foi o primeiro brasileiro campeão da Copa Sul-Americana com a conquista da competição em 2008. Logo depois do torneio, o Colorado começou a sequência de títulos que deu o apelido de “Campeão de Tudo” ao Clube do Povo.

14 anos depois, o Internacional acredita que pode voltar a conquistar o torneio para acabar com a seca de títulos. A Sul-Americana é o maior objetivo do Colorado na temporada, então o clube vai jogar com força máxima em todas as partidas da competição.

Além da necessidade de acabar com a seca de títulos, o Internacional tem o desejo de melhorar o clima nos bastidores. O clube foi eliminado precocemente nas duas primeiras competições do ano e existem várias incertezas no Beira-Rio.

Para começar a melhorar a situação nos bastidores, o Internacional vai em busca dos três pontos na partida de estreia da Sul-Americana. O primeiro confronto será contra o 9 de Octubre, nesta quarta-feira (6), às 21h30, no Estádio Jocay, em Manta, no Equador.

O técnico Cacique Medina aproveitou as duas últimas semanas para realizar treinos e já está com a equipe praticamente definida para a partida. A escalação usada pelo treinador será a base para o restante da temporada.

A provável escalação do Inter para o jogo tem: Daniel; Fabricio Bustos, Bruno Méndez, Kaique Rocha e Liziero; Gabriel, Johnny, Mauricio, Edenilson e Taison; Wesley Moraes.

Internacional: a conquista da Sul-Americana em 2008

O Internacional conquistou a Sul-Americana 2008 com o técnico Tite e jogadores como Índio, Guiñazu, D’Alessandro, Alex e Nilmar. O Colorado terminou invicto na competição e levantou a taça da competição pela primeira vez na história.

“O grupo era muito forte, com jogadores experimentados, acostumados a vencer. O ambiente também se tornou muito rígido internamente, com uma hierarquia entre o departamento de futebol, comissão técnica e algumas lideranças do grupo”, comentou o presidente do Inter na época, Fernando Carvalho.