Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Renê: conheça o multicampeão pelo Flamengo que pode vir para o Inter

O Internacional encaminhou a contratação do lateral-esquerdo Renê, do Flamengo. A direção Rubro-Negra considera que o ciclo do atleta de 29 anos chegou ao fim e ele está próximo de fechar com o Colorado de forma definitiva.

O lateral está sendo pouco utilizado pelo Flamengo em 2022, então acabou ficando fora dos planos do técnico Paulo Sousa para o restante da temporada. Renê soma apenas três jogos nesse semestre e não aparece como opção nem no banco de reservas.

Nos anos anteriores, o atleta foi considerado um dos melhores laterais do futebol brasileiro. Renê esteve presente na Bola de Prata de 2018 e foi eleito o melhor jogador da posição no ano. A temporada antecedeu o início da hegemonia do Flamengo na América do Sul.

Logo depois, o lateral-esquerdo esteve presente nas conquistas da equipe carioca em solo nacional e sul-americano. O Flamengo conquistou Brasileirão (2x), Supercopa do Brasil (2x), Copa Libertadores e Recopa Sul-Americana no período.

Apesar de ser um dos pilares nas conquistas do Flamengo e considerado um dos melhores da posição no Brasil, Renê perdeu espaço e começou a figurar no banco de reservas. O atleta deixou de ser utilizado definitivamente em 2022 e virou alternativa para outros clubes do futebol brasileiro.

O interesse do Inter em Renê

O Internacional está interessado na contratação de um lateral-esquerdo por conta da grave lesão no joelho de Moisés, fora por tempo indeterminado. No momento, o técnico Cacique Medina tem poucas opções na posição e está improvisando jogadores como Liziero e Gabriel Mercado.

A disponibilidade de Renê aparece como uma boa alternativa para o Colorado. O atleta foi multicampeão no futebol brasileiro recentemente e ainda é considerado um dos melhores da posição na América do Sul.