Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Despedida: veja por quanto Edenílson está sendo vendido

Edenílson está muito próximo de deixar o Internacional. O jogador recebeu uma oferta do Al-Shabab, da Arábia Saudita e deve deixar o clube. Conforme informações do repórter Lucas Collar, faltam pequenos ajustes para que o negócio seja concretizado e tudo indica para o fim da passagem do meia pelo Beira-Rio.

Em 2020 ele renovou seu contrato com o clube, baixando a multa para 3 milhões de dólares (R$ 15,51 milhões), mas esse valor é válido apenas para o mercado internacional. A ideia já era fazer com que a venda fosse facilitada, no caso de uma proposta. Afinal, essa não foi a primeira vez que uma equipe do mundo árabe procurou o jogador.

No começo da temporada 2021, o nome de Edenílson foi ligado ao Atlético-MG, mas o negócio não andou. Justamente porque a multa era mais baixa somente para times do exterior.

Com o pagamento da multa baixa, a direção não pode fazer nada, caso o jogador aceite a oferta. No máximo, poderia oferecer um salário maior, para que ele fique em Porto Alegre. Quando um time decide pagar a multa rescisória, resta ao jogador aceitar ou não a oferta recebida.

Edenílson muito perto de deixar o Internacional

Edenílson virou o cobrador oficial de pênaltis do Inter no fim da temporada 2020 e desde então acertou 100% de suas cobranças. Hoje ele é um dos goleadores do Brasileirão, graças aos gols feitos diretos da marca da cal.

O Al-Shabab é comando pelo brasileiro Péricles Chamusca e já teria um acordo com Ed. Para que o negócio seja concluído, falta apenas o time árabe acertar a compra com o Internacional.

Conforme JB Filho, o salário do meia no Clube do Povo é o segundo maior da folha, ficando atrás apenas de Paolo Guerrero. Os vencimentos do atleta ficam na casa de R$ 600 mil. No mundo árabe, certamente ganhará no mínimo o dobro.