Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Mano Menezes tenta reconstruir sua carreira no Internacional

Novo treinador do Internacional, Mano Menezes tenta retomar os rumos da carreira neste novo desafio. O técnico que chegou a seleção brasileira em 2010, teve desempenhos ruins e trabalhos curtos pelos últimos times que passou. O momento do profissional coincide com o do clube, que também deseja se reencontrar com as conquistas.

Um dos principais técnicos brasileiros do século, Mano esteve no Beira-Rio na década de 1990. Naquela época, iniciando na função, ele treinava o time de base do Colorado. Depois dos primeiros passos, começou a trajetória vitoriosa no futebol.

Os primeiros grandes trabalhos dele foram no comando de Grêmio e Corinthians. Com o time gaúcho foi finalista da Libertadores de 2007. Na equipe paulista, foi campeão da Copa do Brasil de 2009. Em ambos os trabalhos conduziu os times de volta à Série A do Brasileirão.

Já consolidado no futebol brasileiro, chegou à seleção brasileira e treinou um grande time do Cruzeiro, entre 2016 e 2019. Na Raposa, foi bicampeão da Copa do Brasil em 2017 e 2018.

Últimos trabalhos de Mano Menezes

Apesar da trajetória vitoriosa na carreira, o técnico vem de uma sequência de trabalhos ruins na carreira. O desempenho ruim começou justamente no Cruzeiro, em 2018, quando foi um dos comandantes no ano do rebaixamento do clube mineiro.

Depois, Mano Menezes assumiu o Palmeiras, que havia demitido Felipão. Com a missão de brigar pelo Brasileirão, ele deixou a equipe paulista após 20 jogos e 60% de aproveitamento. Embora os resultados não tenham sido ruins, a sequência final de cinco jogos sem vencer e o desempenho ruim do time pesaram na demissão dele.

Na sequência, ele assumiu o Bahia. em três meses, teve sete vitórias em 21 jogos. Um aproveitamento de apenas 34,9%.

Por último, Mano teve uma curta pelo Al Nassr, da Arábia Saudita. Por lá, comandou a equipe em apenas 16 partidas e teve o contrato rescindido em setembro do ano passado.