O Internacional iniciou a preparação para o próximo confronto na Copa Sul-Americana. O time do técnico Mano Menezes enfrenta o Independiente Medellín, da Colômbia, nesta terça-feira (26), às 21h30, pela terceira rodada da competição continental.
O local da partida será na cidade de Pereira, principal cidade do departamento de Risaralda, na Colômbia. O confronto será disputado em um lugar incomum por conta do show do cantor Maluma no estádio do Independiente, localizado em Medellín.
Conhecida como a capital do triângulo do café, a cidade de Pereira fica a seis horas de distância de Medellín (263km). O território conta com 480 mil habitantes e em 2011 foi declarada pela Unesco como Patrimônio da Humanidade.
A cidade movimenta economicamente o departamento de Risaralda por conta do café. Um dos programas turísticos consiste na visita para conhecer a história e o processo do cultivo dos grãos de café em uma das fazendas localizadas na região.
O jogo será disputado no Estádio Hernán Ramírez Villegas, com capacidade para cerca de 30 mil torcedores. A distância será um obstáculo para o Independiente fazer valer o fator casa, por conta disso serão realizadas caravanas direto de Medellín.
Internacional busca a vitória para assumir a liderança
O Internacional precisa da vitória contra o Independiente Medellín para começar a encaminhar a classificação para a próxima fase. Caso seja derrotado, os adversários chegarão aos sete pontos e abrirão cinco de distância em relação ao Colorado.
Apenas o primeiro colocado do grupo se classifica para as oitavas de final, então o Internacional não pode mais cometer erros na competição. A derrota deixará o Clube do Povo com poucas chances de conquistar a classificação.
Além do confronto entre Independiente e Internacional, Guaireña e 9 de Octubre vão se enfrentar na quarta-feira (27), às 19h15, para definir a classificação do grupo E na rodada.