O jornalista Fabiano Baldasso destacou as atuações de um jogador que chegou recentemente ao elenco do Internacional, durante o programa Os Donos da Bola RS. O lateral-direito Fabricio Bustos foi citado pelo comentarista como o melhor atleta da posição desde a saída de Luís Carlos Winck.
“A gente tem falado muito pouco sobre ele, que é um jogadoraço, que é o melhor lateral-direito do Internacional dos últimos anos. Eu acho o Bustos melhor que o Nei campeão da Libertadores 2010 e que o Ceará, campeão da Libertadores 2006. Aliás, o Bustos é o melhor lateral-direito do Internacional desde Luís Carlos Winck”, salientou Baldasso.
O lateral-direito Fabricio Bustos chegou ao Internacional há poucos meses e assumiu a titularidade absoluta na posição. O atleta de 26 anos chama a atenção pelo suporte ofensivo que oferece nos momentos de ataque do Colorado.
O jogador solucionou a carência que o Internacional enfrentava na posição e é escalado em todos os jogos desde a chegada do técnico Mano Menezes. O atleta teve responsabilidade direta pela boa fase do Colorado nos últimos jogos.
A história de Winck no Internacional
Winck jogou no Internacional nos anos 80 e 90, sendo considerado um dos maiores laterais da história da equipe. Revelado no Colorado, o ex-jogador se tornou um dos atletas com mais jogos com a camisa do clube e fez parte de diversas conquistas.
“O Internacional sempre foi, para mim, muito importante. Foi realizar um sonho de criança ter sido um lateral reconhecido mundialmente jogando pelo Inter. Ter conquistado prêmios como melhor lateral pelo país, duas vezes pelo Internacional. Sou muito grato ao Inter”, destacou Winck.
O ex-atleta foi convocado para a seleção brasileira em algumas oportunidades e rodou por várias equipes do futebol nacional durante a carreira.